Galinha bastante precoce iniciando a postura com 120 dias e colocando até 345 ovos por ano, quase 4 vezes mais que as galinhas caipiras comuns.
Galinha proveniente de estudos pela embrapa cruzando outras raças (plymounth rock white x rhodes island red), faz seleção até chegar nessa galinha.
Trata-se de um animal híbrido onde as galinhas são excelentes poedeiras e os galos são muito bons para corte.
Genética exclusiva da embrapa em função do mapa genético proveniente destes cruzamentos que não são revelados.
O Criatório Neves, localizado em Sobrália-MG trabalha com ovos férteis, pintinhos de 1 dia, franguinhas poedeiras e de corte, e aves adultas ornamentais, poedeiras e de corte para criação em sistema CAIPIRA. Trabalhamos com Índio Gigante, Rhode. Nossas aves são entregues vacinadas de acordo com nossa tabela de vacinação, Pedidos de pintinhos e franguinhas, será necessário verificar disponibilidade. Não efetuamos reservas, somente via depósito antecipado. CAIPIRA NÃO É RAÇA, É SISTEMA DE CRIAÇÃO.