Dicas de Incubação

1- Após a chegada dos ovos, deixe descansar por 8 horas antes de iniciar a incubação.
2- Nesse período de descanso, regule sua chocadeira, utilizando um termômetro e conferindo todos os cantos da mesma, conferindo se a temperatura se mantenha entre 37,5 a 38º.
Temperatura ser alterada variando de 38° nos 4 primeiros dias descendo para 37,8° do 5 ao 18 dia e do 19 a eclosão descer a temperatura para 37,4°.
3- Umidade deverá ser mantida entre 55% a 60% até o 18º dia, e do 19º dia ao 21º entre 65% a 70%.
4- A viragem dos ovos é de extrema importância para que haja uma excelente eclosão dos mesmos.
5- Não deixe em hipótese alguma, faltar água nos reservatórios da chocadeira, podende haver perda total dos mesmos.
6- Embriões que não começaram a formação, poderá ter sido por excesso de umidade, e embriões mortos já formados, poderá ter sido por falta de umidade.
7- Evite abrir a chocadeira durante o período de incubação, pois a perda de temperatura e principalmente umidade, poderá acarretar prejuízos na eclosão.
8- A ovoscopia poderá ser feita no 7º ao 10º dia e após ao 14º dia, para verificar a fertilização dos ovos.
9- Retire os pintinhos da chocadeira, e os coloque em local fechado, com fonte de calor constante até o 30º dia, e com água com açucar no primeiro dia, em cama ou grade, para que os mesmos não fiquem em contato direto com as fezes, e vacine conforme calendário de vacinação.
10- Higiene e bom manejo de sua chocadeira, pinteiro e ambiente de suas aves, irá ocasionar em crescimento saudável de suas aves, sempre mantenha pinteiros limpos, troque água e ração todos os dias, e dê ração de qualidade, principalmente em suas fases iniciais de vida.

Criatório Neves deseja a todos um excelente resultado em sua incubação.

 

Vídeo explicativo sobre chocadeira: https://www.youtube.com/watch?v=KiriAtzaY1g&t=82s

Sobre a loja

O Criatório Neves, localizado em Sobrália-MG trabalha com ovos férteis, pintinhos de 1 dia, franguinhas poedeiras e de corte, e aves adultas ornamentais, poedeiras e de corte para criação em sistema CAIPIRA. Trabalhamos com Índio Gigante, Rhode. Nossas aves são entregues vacinadas de acordo com nossa tabela de vacinação, Pedidos de pintinhos e franguinhas, será necessário verificar disponibilidade. Não efetuamos reservas, somente via depósito antecipado. CAIPIRA NÃO É RAÇA, É SISTEMA DE CRIAÇÃO.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Rodrigo da Silveira Alves Neves - CPF: 049.049.476-57 © Todos os direitos reservados. 2019